11 de fevereiro de 2009


Amy Lee fundou a banda Evanescence com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben, com então quatorze anos, estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything for Love" de Meat Loaf no piano, em um acampamento para jovens e a convenceu a formar uma banda própria, que logo se tornou uma espécie de new metal com elementos de rock e clássicos, que anos depois seria a marca registrada do Evanescence.
Amy tem um irmão (Robbie) e duas irmãs (Laurie e Carrie). Ainda na escola foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.
Sofreu um grande trauma da infância com a morte de sua irmã de três anos. As canções "Hello" (do Fallen) e "Like You" (do The Open Door) abordam este tema.
As principais influências musicais de Lee são Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead, Danny Elfman,Depeche Mode, Paradise Lost, Nine Inch Nails, e Mozart.
Teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista do Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober do The Open Door é sobre o relacionamento de Shaun.
Em maio de 2007, se casou com o terapeuta, Josh Hartzler, um amigo de adolescência. Viajou para as Bahamas em lua-de-mel.
Amy Lee sabe andar de patins Roll line pois demonstra isso em seu CD e DVD Anywhere But Home
Discografia

4 comentários:

  1. http://www.tengaged.com.br/user/lorenanp/obrigado
    e um site do evanessensce

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os dois rodriguinho e ela!mais tenho ki pasar a ouvir mais musicas della.

    ResponderExcluir
  3. eu amo os dois-rodriguinho e ela.

    ResponderExcluir